Notícias

Cachoeirense pode solicitar segunda via do IPTU 2020 pelo Whatsapp


Dataci fez implemento ao sistema de mensagem para facilitar os munícipes







Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 em Cachoeiro de Itapemirim estão disponíveis para emissão por meio do site da Prefeitura e também por aplicativo de mensagens. O serviço tem como objetivo facilitar o dia a dia da população.



A Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro – Dataci, fez o implemento junto ao aplicativo de mensagens Whatsapp, e para ter acesso à facilidade o contribuinte deve adicionar o número (28) 98803-9552.



Para obter o boleto o contribuinte deverá entrar em contato pelo número indicado e enviar a palavra “IPTU”. Através da tecnologia de resposta automática em combinação com o aplicativo de mensagens, o usuário receberá em retorno o link de acesso à página de emissão do boleto, na qual será requisitado o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel.



As funções implementadas no aplicativo de mensagens (Whatsapp) tornam a interação com o munícipe mais fácil, uma vez que é uma ferramente já usual da população. A Dataci, através das inovações, atendeu prontamente a solicitação do prefeito, Victor Coelho, automatizando a emissão do boleto do IPTU 2020, via celular.

 


Em breve, serão implementados também nesta plataforma outros serviços constantes na Agência Virtual. A equipe da Dataci vem trazendo as melhores soluções para atender a PMCI e ao cidadão cachoeirense.



Acessando o site www.cachoeiro.es.gov.br o contribuinte também terá acesso a segunda via do IPTU. Com a prorrogação do imposto as opções de pagamento são: cota única: até 15 de julho, com 15% de desconto; até 17 agosto, com 10% de desconto; e, até 15 de setembro, com 5% de desconto. Para pagamento parcelado serão seis parcelas, cujos vencimentos mensais serão de julho a dezembro.


publicada em 27/05/2020 às 09:12.