Notícias

Dataci elabora ambiente de estudo virtual para Educação de Cachoeiro


Ferramenta foi impulsionada pela pandemia do Coronavírus.







 

O Portal do Aluno, desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim – Dataci, ganha mais uma ferramenta em prol da educação cachoeirense. A partir do próximo dia 06/04 entra em funcionamento a “Sala Virtual”.

 

 

O recurso é extremamente importante para os alunos do município que estão sem aula presencial dado a pandemia que vive o mundo por causa do Coronavírus.

 

 

A Sala Virtual é um ambiente de estudos dos alunos da SEME – Secretaria Municipal de Educação neste período de pandemia. Os responsáveis poderão acompanhar os conteúdos publicados pela SEME para que seu filho não fique sem estudar.

 

 

No ambiente haverá conteúdos específicos das disciplinas, vídeos, exercícios e outros materiais para estudo. O aluno e o responsável poderão através do portal conferir diariamente os conteúdos publicados pela SEME.

 

 

O portal poderá ser acessado de qualquer computador ou dispositivo móvel com internet, a partir do link oficial que será divulgado pela SEME. Além disso, no Portal do Aluno é possível conferir dados do aluno e do responsável, boletim escolar, frequência, calendário acadêmico e horário das aulas. 


publicada em 03/04/2020 às 08:05.