Notícias

Atuação da Dataci durante a enchente foi lembrada na Câmara dos Vereadores


Parlamentar diz que em momento muito importante os serviços foram mantidos.







O empenho da Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim , Dataci em manter os serviços prestados a Prefeitura de Cachoeiro nos dias que a cidade foi atingida pela cheia do rio que corta a cidade foi lembrado na Câmara dos Vereadores em sua primeira sessão ordinária de 2020.


O diretor-presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado, esteve presente durante a abertura dos trabalhos no Legislativo Municipal e disse que recebeu com grata surpresa os comentários positivos a respeito da prestação de serviços nos dias da enchente. "Foi satisfatório ouvir dos nossos representantes na Câmara que estamos trabalhando para dar suporte a quem trabalha para a população. No momento que mais precisou o serviço foi mantido. Locamos gerador de energia para que todo atendimento não fosse interrompido. Mantivemos o fornecimento de internet para que todos os canais de comunicação do Governo pudessem informar e orientar sobre essa tragédia que o centro e nosso interior passou", explicou o diretor-presidente.


Dentre os parlamentares, quem deu ênfase ao atendimento da Dataci foi a vereadora Renata Fiório. "Durante esse período de chuva, nós estávamos envolvidos em tomar várias providências, principalmente no ínico canal de comunicação que nós tínhamos, em que ficaria tudo registrado com o município. E gostaria aqui de deixar registrado, Salgado, que a Dataci não nos deixou órfãos. O 156 não parou de funcionar na via eletrônica, na hora que precisou montar o nosso QG, muda aqui, vai pra lá, vem pra cá , primeiro chegava a sua equipe, e a internet não caiu, e os computadores estavam formados ali, todos a tempo e a hora para atender a população. Então leve nosso abraço, nosso reconhecimento, porque nesse momento a comunicação faz toda diferença", disse a vereadora.


Segundo o diretor de tecnologia da Dataci, Elcio Paes de Sá Neto, "o reconhecimento deste trabalho é de suma importância, muitas vezes só percebemos que algo é importante quando perdemos, ou quando sua presença é muito requisitada. Trabalhamos todos os dias em prol da população cachoeirense. Esse trabalho árduo que existe nos bastidores da Dataci leva a população o que há de melhor na Tecnologia da Informação e Comunicação. Agradeço a toda equipe da Dataci, que como sempre não mede esforços para atender de forma rápida e eficiente a PMCI e seus munícipes".

 

Ouça uma parte do pronunciamento da vereadora clicando no vídeo abaixo:

 


publicada em 06/02/2020 às 18:04.