Notícias

Acordo de Cooperação Técnica entre Dataci e Ifes continua em 2020


Os próximos projetos visam melhorias nos aplicativos existentes e a realização de novas soluções







Em busca de novas ferramentas tecnológicas para o ano de 2020, a Companhia de Tecnologia de Cachoeiro – Dataci e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim.) darão sequencia ao Acordo de Cooperação Técnica oriundo da chamada do Edital nº 02/2018 que tem por objetivo trabalhos conjuntos nas áreas de pesquisa científica e tecnológica e de desenvolvimento de tecnologia, produto e serviço.


Um dos mais recentes serviços da Dataci entregue à Prefeitura de Cachoeiro é o aplicativo (App) do aluno cachoeirense que foi desenvolvido juntos ao Ifes, através do professor do Instituto, Rafael Vargas Mesquita dos Santos e o aluno, Fernando Garioli, do Curso de Sistemas de Informação. O App do Aluno está disponível nas lojas de Aplicativos Android e iOS e foi apresentado a comunidade cachoeirense em 06/11/2019.


O Termo de Cooperação Técnica com o Ifes tem amplo objetivo de promover o conhecimento técnico e científico aplicado à resolução de problemas reais e/ou a criação de soluções para a sociedade visando o atendimento de qualidade ao cidadão cachoeirense provendo soluções tecnológicas de TIC que contribuam para agregar valor à vida do mesmo”, disse o diretor de tecnologia da informação da Dataci, Elcio Paes de Sá Neto.


Entre nossa importante parceria com o Ifes foi desenvolvido o APP do Aluno para atendimento aos 22.000 alunos e pais da Rede Municipal de Educação de Cachoeiro. Uma demanda necessária e valiosa, onde os pais/responsáveis destes alunos poderão acompanhar a trajetória do estudante com as informações sobre: frequência, as notas e as observações que a escola poderá enviar sobre a vida acadêmica do aluno no seu dia a dia”, explicou o presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado.


Para 2020, a Dataci e o Ifes desenvolverão melhorias nos aplicativos existentes e a realização de novas soluções para o munícipe de Cachoeiro de Itapemirim.


publicada em 06/01/2020 às 16:22.