Notícias

Dataci restabelece serviços após danos causados pela enchente








A cheia do Rio Itapemirim que atingiu boa parte da cidade de Cachoeiro, consequentemente, atingiu equipamentos de fornecimento elétrico (Gerador) da Dataci. Parte dos serviços foi restabelecida nesta segunda-feira, dia 27/01.



Devido a água da enchente que entrou no gerador e a instabilidade na energia fornecida pela EDP Escelsa, corríamos o risco de pane geral em caso de novas quedas na energia.



Os serviços ficaram paralisados por precaução, pois em caso de novas quedas de energia ou oscilações na rede, os nobreaks não ofereceriam tempo hábil para desligar os servidores. O desligamento do parque tecnológico de forma inesperada poderia gerar danos incalculáveis, inclusive perda de equipamentos e suas respectivas informações.



A equipe técnica da Dataci elaborou um plano de ação para ativar gradativamente os serviços com segurança e garantia dos dados, priorizando os essencias.



Acreditamos que até o fim da semana todos os serviços e os sistemas serão disponibilizados normalmente para a Prefeitura de Cachoeiro, restando apenas alguns acessos remotos, cujas pendências dependem também das secretarias que foram atingidas”, disse o presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado.


publicada em 28/01/2020 às 16:09.