Notícias

Transforma Cachoeiro tem apoio e participação efetiva da Dataci


Agora cada secretaria receberá um relatório geral e fiel dos atendimentos realizados.







A terceira edição do “Transforma Cachoeiro” teve apoio da Dataci na realização do evento que ocorreu no Bairro Alto Bela Vista no último sábado, dia 21. O evento organizado pelo Governo Municipal, já tinha atendido mais de 20 mil pessoas nos mutirões anteriores, e com isso, veio a necessidade de melhorar o sistema de atendimento.


Para isso a Dataci realizou todo o sistema de gerenciamento automático de fila, desde picolé para crianças a retirada de documentos para adultos. O sistema utilizado realizava a triagem de prioridades para idosos, gestantes e deficientes físicos.


A Dataci disponibilizou um sistema de controle de atendimento em local único, onde eram geradas as senhas para cada secretaria ou parceiro do evento. Também foi utilizado o sistema de encaminhamentos de uma secretaria para outra, sem que o cidadão precisasse retirar nova senha.


O que demorava alguns dias e demandava de trabalho interno para fechar números, agora os gestores terão, via relatórios, todos os atendimentos realizados de forma clara e precisa. Mesmo com o evento em andamento o prefeito e a Diretoria da Dataci estavam de posse de Tablets que permitiam acesso em tempo real a quantidade de senhas geradas e os atendimentos realizados e que permitiram, inclusive, intervenções para que as equipes de cada secretaria pudessem se mobilizar para melhorar seus atendimentos, foi o que explicou o diretor de tecnologia da Dataci, Elcio Paes de Sá Neto.


Para o presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado, mais uma vez a Dataci se comportou de maneira profissional no atendimento aos munícipes. Ninguém precisou encarar fila no sol. Bastava pegar a senha e aguardar ser chamado. O sistema de senhas permitiu o acompanhamento e a agilidade no controle dos serviços oferecidos, tudo sendo monitorado com resultados em tempo real.


Outros serviços da Dataci no Transforma Cachoeiro

Também foi executado pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro, todo o fornecimento de internet para o bom funcionamento dos atendimentos.

 

Visando envolver o entretenimento infantil no evento, a Dataci disponibilizou um stand com computadores para jogos eletrônicos, onde as crianças puderam passar o tempo enquanto seus pais buscavam outros atendimentos oferecidos pela Prefeitura de Cachoeiro.


publicada em 23/12/2019 às 17:07.