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Dataci fará gerenciamento automático de fila no Transforma Cachoeiro


Com isso todos os serviços serão monitorados em tempo real







A Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim – Dataci fará o gerenciamento automático das filas dos mutirões “Transforma Cachoeiro” que é realizado pela Prefeitura. O próximo evento será dia 30/11 no Bairro Bela Vista.



Dada a grande participação da população em busca de serviços públicos, torna-se necessário grande organização no atendimento. Em dois mutirões já realizados mais de 20 mil pessoas foram atendidas.



Para organizar melhor essa demanda, a Dataci vai disponibilizar senhas automáticas e telas para acompanhamento das chamadas, além de ficar responsável pela distribuição dos números. O sistema utilizado fará a triagem de prioridades para idosos, gestantes e deficientes físicos.



O presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado explicou que com o avanço da tecnologia podemos contornar longas esperas em filas, organizar atendimentos prioritários e automatizar parte do atendimento. Um dos exemplos são os totens que podem ser encontrados em bancos, órgãos públicos e locais de atendimento com grande número de usuários.

 

Para o diretor de tecnologia, Elcio Paes de Sá Neto a informatização veio para auxiliar e otimizar todos os serviços públicos. “No 1º e 2º "Transforma Cachoeiro" a Dataci realizou os serviços de conectividade dos eventos, para que o cidadão pudesse resolver suas necessidades junto as secretarias, porém identificamos que poderíamos fornecer ainda um upgrade nesses atendimentos, tornando-os mais rápidos, eficientes e permitindo que os gestores das pastas saibam em tempo real a quantidade de atendimentos realizados e os que faltam realizar, otimizando assim todos os serviços’, disse Elcio.



Colocaremos o sistema de controle de atendimento em local único, onde serão geradas as senhas para cada secretaria ou parceiro do evento, e em cada tenda de atendimento teremos terminais informando as senhas que estão sendo atendidas, permitindo inclusive os encaminhamentos de uma secretaria para outra, sem que o cidadão precise retirar nova senha. Com isso todos os serviços serão monitorados em tempo real, e ao final do evento os gestores conseguirão saber via relatórios de todos os atendimentos feitos de forma clara e precisa”, completou o diretor.


Foto: Arquivo PMCI


publicada em 20/11/2019 às 17:10.