Notícias

Dataci entrega App Descubra Cachoeiro à Prefeitura


Ferramenta visa levar informações relevantes sobre o patrimônio cultural e turístico, eventos e serviços relativos à área.







A Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim – Dataci realizou a entrega de mais uma ferramenta digital a Prefeitura para que a população tenha mais acesso as informações do município.


Trata-se do aplicativo “Descubra Cachoeiro” que tem o objetivo de levar a população e aos visitantes o acesso às informações relevantes sobre Cachoeiro, seu patrimônio cultural e turístico, eventos e serviços relativos a área.


A apresentação do App ocorreu no auditório do Bristol Easy Hotel durante a Conferência Municipal de Turismo, contou com a presença do prefeito Victor Coelho, diretoria da Dataci, secretários municipais, Conselho de Turismo e sociedade civil.

 

O diretor de Tecnologia da Dataci, Elcio de Paes Sá Neto, acredita que todas as áreas da PMCI podem ser otimizadas utilizando a tecnologia. Ele ressalta ainda que, mais uma vez, a Dataci desenvolve uma ferramenta mobile que irá agregar enorme valor a cultura e turismo do município. “Em tempo recorde os analistas e programadores da Dataci desenvolveram um aplicativo que resume todas as informações turísticas e culturais de Cachoeiro, fazendo com que o visitante ou mesmo o munícipe possa se localizar nos diversos atrativos de nossa cidade, podendo inclusive desfrutar da tecnologia do QRcode embarcado no próprio App, facilitando ainda mais o acesso as informações”, disse ele.

 
Segundo Carlos Henrique Salgado, a Dataci vem cumprindo um cronograma de prioridades e demandas do Governo Municipal e a entrega deste App é mais um produto que irá compor o Portal Cachoeiro. Concluindo, o presidente ainda disse que não só turistas e visitantes, mas principalmente o cidadão cachoeirense, desfrutará do acervo cultural da cidade e que o acesso e a portabilidade tecnológica são fundamentais para uma cidade digital, em transformação.

 


publicada em 24/10/2019 às 15:40.