Notícias

Presidente da Dataci participa da 11ª edição do CIO Weekend Leste








A 11ª edição do 4CIO SP e 7ª edição do 4CIO Leste foram unificadas, dando origem a um evento que engloba o Sudeste do país que ocorreu entre os dias 03 e 06 de outubro em Foz do Iguaçu. O presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado participou de toda programação que é exclusiva para convidados.


O evento objetivou abordar tendências do Analytics Revolution, como Ciências de Dados; IoT, Big Data, Machine Learning e Segurança da Informação, que respaldam o avanço da revolução analítica.


O valor de dados que podem ser transformados em informações passou a ser inquestionável para empresas e instituições de todo o mundo. Ferramentas que envolvem análise de dados estão entre as mais procuradoras e debatidas, pois podem ser incorporadas ao negócio da empresa, ajudando-as em tomadas de decisões e posicionamento estratégico.


Conforme disse Carlos Salgado, o evento apresentou critérios de integridade e confiabilidade da informação para a segurança dos dados. Formas para aumentar a produtividade, reduzir custos e tomar decisões mais inteligentes também foram abordadas, e segundo o presidente, essa cadeia gera valor agregado capaz de superar os limites do conhecimento (inteligência artificial).


Concluindo, o presidente da Dataci também falou sobre a importância do constante investimento de um Centro de Processamento de Dados. “A infraestrutura do data center precisa priorizar equipamentos e tecnologias mais eficientes para coletar, manipular, analisar e exibir dados. Além disso, os avanços nas áreas de energia, resfriamento, telecomunicações, inteligência artificial, operações, hardwares e softwares estão transformando os data centers como nunca.”


publicada em 11/10/2019 às 11:20.