Notícias

Dataci instala novo sistema de fonte ininterrupta de energia


Equipamentos foram adquiridos através do Plano de Investimento







Na última sexta-feira, dia 09, a Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim – Dataci fez a substituição de todo seu sistema de Uninterruptible Power Supply – UPS (nobreak). Além disso, a rede elétrica passou por ajustes.



A aquisição dos aparatos foi possível através do decreto de repasse de capital realizado pela Prefeitura de Cachoeiro a Dataci. Com a chegada de mais dois servidores virtuais, storage, switchs de acesso, robô de fitas e roteadores de camada core, a rede elétrica do data center passou a ter maior demanda, e com isso, a necessidade de investimento em novos nobreaks.



Em um país de dimensões continentais, com diferentes realidades de energia nos diversos estados da federação, é sabido que a qualidade e a disponibilidade de energia ainda são motivos de preocupação nas aplicações de missão crítica. Para dar maior garantia de que nossos serviços não serão paralisados por motivo de energia elétrica fizemos este investimento. Importante lembrar que caso falte eletricidade por mais tempo a Dataci já possui um gerador movido a diesel de 120Kva que nos oferta horas de autonomia”, disse o Elcio de Sá, diretor de tecnologia da Dataci.



Em um data center, a função de um nobreak está diretamente relacionada à alta disponibilidade do serviço. O nobreak oferece proteção elétrica aos equipamentos de dados e assegura a continuidade dos serviços em situações de oscilações ou anomalias da rede elétrica comercial. A escolha da configuração adequada foi baseada nos níveis de segurança, confiabilidade e disponibilidade”, disse o presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado.


publicada em 13/08/2019 às 14:28.



W3layoutss