Notícias

Dataci participa do 1º Fórum Secti-Fapes de Inovação


O tema do evento foi "Transferência de Conhecimento e Tecnologia: Desafios e Soluções"







O diretor-presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado e o Gerente de Infraestrutura, Wesley Júnior participaram, em Vitória-ES do 1º Fórum Secti-Fapes de Inovação. Ao todo, mais de 100 pessoas envolvidas na área de inovação e tecnologia capixaba participaram do evento que debateu o tema “Transferência de Conhecimento e Tecnologia: Desafios e Soluções”. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e teve inscrições gratuitas.

 

Para a secretária da Secti, Cristina Engel, o fórum atingiu os objetivos propostos e todas as instituições convidadas foram extremamente participativas. Segundo o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes a inovação é um dos valores do governo Casagrande a ser desenvolvido também na administração pública.

 

A ação estratégica contou com uma programação extensa no formato de painel de debate em que cada painelista teve um tempo determinado para expor a prática de iniciativas tecnológicas, de inovação e de transferência de dados em sua instituição. Entre os palestrantes estavam representantes do setor acadêmico, produtivo e governamental.

 

Já para Carlos Salgado, a integração do Governo do Estado, comunidade, academia e empreendedores, cria um conjunto com visão em tecnologia capaz de gerar conhecimentos e soluções para as demandas de desenvolvimento do setor produtivo do Estado.






publicada em 10/07/2019 às 11:43.



W3layoutss