Notícias

Dataci desenvolve conjuntos de aplicativos para Cachoeiro


Algumas ferramentas já foram entregues a Prefeitura e a população já utiliza das facilidades.







A Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro – Dataci vem alcançando o objetivo de simplificar e promover o acesso à informação para o cidadão cachoeirense. Em parceria com a Prefeitura de Cachoeiro um pacote de aplicativos está sendo desenvolvido e alguns apps já foram entregues.



Um conjunto de ferramentas foi desenvolvido para a Secretaria Municipal de Educação que vai facilitar a vida dos professores, alunos e seus respectivos responsáveis. O sistema é o App do Aluno, cujo os responsáveis terão acesso as notas e as frequências dos seus filhos na escola. O acesso ao aplicativo será por tablet ou celular. Duas plataformas foram criadas para alimentar o aplicativo: o Portal do Aluno e Portal do Professor. Estas ferramentas estão concluídas e passam por testes.



As etapas e demandas dos projetos de tecnologia da informação e comunicação da Prefeitura de Cachoeiro estão sendo entregues conforme a previsão, dentro da gestão inovadora e consciente”, disse o presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado.



Vários outros sistemas estão em desenvolvimento na Dataci. Entre eles estão:

SIGAFWEB – ferramenta que fará integração administrativa dos Centros de Referências e Assistências Social (CRAS) proporcionando eficiência na Gestão Pública da Política de Assistência Social do Município Cachoeiro de Itapemirim, por meio do agendamento online nos Centros de Referência da Assistência Social.



APP 156 - aplicativo gratuito para Ouvidoria Municipal onde o munícipe poderá entrar com contato com a Prefeitura seja para elogiar, reclamar ou sugerir um determinado serviço em seu bairro ou na cidade. O acesso será remoto.


REDE BEM ESTAR –
plataforma online com objetivo de fazer integração administrativa dos serviços da Rede Municipal de Saúde (unidades de saúde, pronto-atendimento, farmácias, laboratórios, consultórios odontológicos e centros de referência e de especialidades) em um único sistema, unificando os dados de atendimento do munícipe gerando prontuário eletrônico informatizado.


APP AGERSA –
terá o objetivo de informar aos Munícipes a previsão em tempo real da chegada, dos horários, dos destinos do ônibus no ponto do seu dia a dia. Além da função de “Fale conosco” que será a porta direta de comunicação entre o usuário do sistema de transporte urbano com a AGERSA. O acesso será pelo Ambiente Móvel – Celular ou Tablet.



Para Elcio Paes de Sá neto, diretor de tecnologia da Dataci, o mundo em que vivemos e a forma como interagimos com tudo o que nos rodeia, mudaram drasticamente nos últimos anos. E com isso existe uma necessidade cada vez maior de facilitar a vida do cidadão com uso dos sistemas e das aplicações móveis. Ficamos muito felizes de fazer parte dessa fase importante de inovação tecnológica da gestão do prefeito Victor Coelho. Ainda serão muitas entregas para esse ano, que deixarão a vida da população mais simples, ágil e conectada.



Aplicativos concluídos e entregues

Entre os sistemas entregues à Prefeitura e já repassados para a população estão o APP Nosso Esporte que foi lançado no mês de maio pela Secretaria Municipal de Esportes para oferecer informações sobre atividades em quadras e ginásios do município; núcleos esportivos, calendário dos eventos; grupos esportivos; modalidades; academias ao ar livre; notícias e, ainda, sobre dicas de esportes de aventura e de locais apropriados para a prática de cada um do projeto “Nosso Esporte Cachoeiro” e o APP AGENDAMENTO ON LINE, cujo o atendimento visa disponibilizar o agendamento online aos munícipes dos serviços de saúde de vacinação e ginecologia.


publicada em 10/06/2019 às 11:08.