Notícias

Dataci aplica melhorias na rede de dados da Secretaria da Fazenda


Investimento foi possível devido ao aporte de capital da PMCI junto a Dataci.







A Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim – Dataci incorporou ferramentas tecnológicas para melhoria da prestação dos serviços públicos na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa). Os avanços foram possíveis graças ao Plano de Investimentos 2017-2021 oficializado entre o Governo Municipal e a Dataci.



Com o emprego do recurso, foram adquiridos switches (core/acesso) que darão upgrade a Rede de Dados interna de vários órgãos da Prefeitura. Especificamente na Semfa foi possível aumento de dez vezes mais na taxa de transferência de dados para cada computador conectado diretamente aos switches DELL, melhor fluidez da rede por possuir menos equipamentos empilhados, melhor desempenho de acesso ao sistema ZIM e demais sistemas disponibilizados pela Dataci.



Antes era disponibilizado para a Semfa switches HP 24 portas com taxa de transmissão de 100Mbps/porta. Agora, a secretaria é atendida com novos switches DELL 48 portas com taxa de transmissão de 1Gbps/porta.



Segundo o Diretor de Tecnologia da Dataci, Elcio Sá Neto constantemente as tecnologias sofrem mudanças, os dados são exigidos de forma mais rápida, para que os tomadores de decisões possam usufruir de informações em tempo real, e com isso existe uma necessidade enorme em se realizar melhorias em infraestrutura, a Dataci tem buscado constantemente modernização de seus equipamentos para melhor atender a todos os órgãos da PMCI. 



Já para o Presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado, os novos recursos promovem a interoperabilidade por meio das interfaces, além de oferecer opção mais flexível em nossa rede de produtos com os protocolos padrão de última geração.


publicada em 01/04/2019 às 15:10.



W3layoutss