Notícias

Representantes da Dataci participam da 6ª edição do 4CIO Leste


Tradicional evento ocorreu em Florianópolis.



O presidente da Dataci, Carlos Salgado foi um dos painelistas do People First.
O presidente da Dataci, Carlos Salgado foi um dos painelistas do People First.



De 19 a 21 de outubro de 2018, em Florianópolis/SC ocorreu a 6ª edição do 4CIO Leste - People First. O presidente da DATACI, Carlos Henrique Salgado e o diretor de tecnologia, Marcelo Cornélio estiveram participando do evento. Ambos, foram convidados a participar de forma gratuita.


Com o premente objetivo de trazer benefícios e valores de tecnologia da informação para o município de Cachoeiro de Itapemirim, avaliamos o melhor momento para participação em um evento que trouxesse custo-benefício e retorno no investimento de tempo.


Outro fator importante foi a necessidade de manter-se atualizado e bem informado sobre o que o mercado esta oferecendo (descobrir novos produtos e serviços do mercado visando atendimento ao Plano de Investimento 2017-2020) e contexto em geral, sendo de fundamental importância para o nosso meio profissional.


O evento destacou uma mudança importante como o avanço e a popularização da tecnologia, e esta revolução começa a colocar as pessoas em primeiro lugar. À medida que as empresas se tornam digitais, profissionais, culturas e serviços também devem tornar-se digitais, por isso o tema escolhido para a 6ª edição do 4CIO Leste é People First.


Além do mais, como não é necessário “reinventar a roda” o evento foi muito bom para ampliação do networking DATACI, pois quem já passou por uma dificuldade similar e a superou provavelmente tem boas lições a ensinar, esse foi um dos pontos motivadores de nossa participação, pois pode ser uma forma mais prática e rápida de levar inovação e resolução de problemas para o nosso dia-a-dia.


Vantagens competitivas aguardam empresas que se movem para criarem uma cultura digital próspera. “O alto desempenho do futuro não apenas consumirá mais tecnologia, mas também permitirá que pessoas façam mais com a tecnologia”, disse o presidente Carlos Salgado que foi um dos painelistas do People First.


Segundo o diretor, Marcelo Cornélio. “Estamos na Era Digital e o assunto em pauta é a Transformação Digital que nos remete a pensar em um conjunto de estratégias voltadas para o cliente. Mesmo utilizando o conceito de cliente ou usuário, sabemos que antes disso ele é uma Pessoa. Pelo viés da inovação, começamos a observar melhor as pessoas para entender suas necessidades e expectativas, ou seja, não pensar só em transformar negócios como também transformar a vida das pessoas. Pensar em transformação digital, sem pensar em People First, é a mesma coisa que pensar em construir sem ter as peças”, explicou o diretor.


"O profissional de TI precisa exercer sua liderança de forma a trazer um impacto positivo para os negócios da empresa e na vida das pessoas", complementou Marcelo Cornélio.


Assista o vídeo abaixo e confira mais fotos do evento acessando nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/dataci.es 

 


publicada em 30/10/2018 às 10:02.



W3layoutss