Notícias

Dataci participa da Semana Estadual de Tecnologia da Informação


O evento foi realizado no auditório da Prodest, em Vitória.







O Dataci marcou presença na IV Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, representada pelo diretor-presidente, Carlos Henrique Salgado e o diretor de tecnologia, Marcelo Cornélio. O evento foi realizado na última semana no auditório do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest), em Vitória.

 

Com o tema “Os impactos da Transformação Digital na sociedade”, a programação apresentou diversos assuntos que estão em evidência no setor de TI, como: processo eletrônico, realidade virtual, estratégias de inovação, design thinking (conjunto de práticas para desenvolver produtos e projetos), blockchain (protocolo que visa dar mais segurança às partes envolvidas em uma transação eletrônica) e o aplicativo ES na Palma da Mão, que possui versões gratuitas para Android e iOS.

 

O diretor-presidente, Carlos Henrique Salgado destacou a importância da Tecnologia da Informação e disse que o Município de Cachoeiro, através da Dataci vem cumprindo seu objetivo de ampliar seus meios de informação, comunicação e acessibilidade ao cidadão. Agradecemos a confiança depositada pelo Prefeito Victor Coelho, desta forma temos alcançado as parcerias em prol de novas metas e serviços, a exemplo os aplicativos trazidos da Prefeitura de Vitória.

 

Segundo Marcelo Cornélio, Diretor de Tecnologia da Informação, o objetivo no evento foi alcançado, porque confirmou tudo aquilo que a Dataci está planejando em realizar. Na avaliação do diretor, a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim tem muito a ganhar, pois com o foco no cidadão cachoeirense (que é sua maior meta) promoverá mudanças positivas na sociedade pelo uso da tecnologia.


publicada em 18/06/2018 às 09:18.



W3layoutss