Notícias

DATACI lança guia rápido de aquisições públicas


O guia agilizará a execução do Plano de Investimentos em TIC 2017/2021







A DATACI lançou neste mês de março um guia rápido de aquisições públicas que muito contribuirá em sua busca contínua pela eficiência, pontualidade e qualidade em entregas e inovação nas soluções tecnológicas em Tecnologia da Informação e Comunicação por ela desenvolvidas ou customizadas a todo o Ecossistema da Prefeitura Municipal de Cachoeiro e aos seus cidadãos realizou mais uma ação visando otimizar os seus processos.

 

"Trata-se do Guia de Rápido de Aquisições Públicas DATACI, a quinta publicação realizada pela atual gestão que tem como principal objetivo uniformizar e otimizar os processos de aquisições conferindo aos mesmos mais agilidade, assertividade e transparência, todos os elementos necessários para que possamos fazer jus à confiança depositada pelo Prefeito Victor Coelho quando decidiu realizar o maior investimento em TIC da história de Cachoeiro e, principalmente, prover o cidadão cachoeirense com serviços e produtos de tecnologia de ponta melhorando a sua qualidade de vida", declarou o Diretor de Gestão Marcelo Vivacqua.

 

Já o Diretor de Tecnologia da Informação, Marcelo Cornélio declarou que houve a necessidade de buscar uma forma prática e assertiva para os processos administrativos referentes à aquisições de produtos e serviços, visando sempre garantir agilidade em observância ao princípio constitucional da isonomia e selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração, levando em consideração aspectos relacionados à capacidade técnica e econômico-financeira do licitante, à qualidade do produto/serviço e ao valor do objeto, de maneira a assegurar oportunidade igual a todos os interessados, reunindo as condições necessárias para o atendimento do interesse público.

 

Finalizando, o Presidente Carlos Henrique Salgado ressaltou a importância da iniciativa. “A função de compras é de extrema importância em uma instituição. O diagnóstico e pré-requisitos, a gestão de fornecedores e cotações, entre outras ações, devem ser observadas e criteriosamente executadas. Se o processo não for eficiente e organizado os prejuízos advirão com os resultados”, concluiu.


Para acessar o Guia CLIQUE AQUI.


publicada em 09/03/2018 às 08:40.



W3layoutss