DATACI - DATACI implementa Programa de Capacitação para Servidores

Notícias

DATACI implementa Programa de Capacitação para Servidores


Cursos são focados em processos licitatórios







Por iniciativa do Presidente Carlos Henrique Salgado, a DATACI implementou um "Programa de Capacitação para Servidores" com o propósito de alinhar os conhecimentos na área de processos licitatórios, ferramenta mais utilizada nas compras públicas. Os cursos de licitação e pregoeiro, que são oferecidos gratuitamente nos sites da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Tribunal de Constas do Estado (TCE), abordam os principais temas relativos aos processos de compras de produtos e serviços por tomada de preços, pregão etc.

 

Para o Diretor de Gestão da empresa, Marcelo Vivacqua a medida é de suma importância pois todos os servidores devem ter um conhecimento mínimo sobre o tema visto que a Comissão de Licitação deve ser renovada anualmente e como o quadro de servidores da DATACI é reduzido, faz-se necessário que todos contribuam, independente de atuarem na área técnica ou administrativa. “Todo servidor tem que dar sua parcela de contribuição para que os processos licitatórios sejam transparentes, eficazes e que resultem na maior economicidade para os cofres públicos”, explica.

 

Segundo Marcelo Cornélio, Diretor de Tecnologia da DATACI observa-se que a Administração Pública, com frequência, possui problemas que prejudicam os resultados esperados dos processos licitatórios: atrasos em relação ao planejamento, prazos não cumpridos, seleção de empresas sem capacidade de execução, perda de recursos orçamentários no final do ano, demandas judiciais, são alguns exemplos. “Por esse motivo, a proposta deste treinamento foi inovadora! Indica a importância das ações integradas durante todo o processo de contratação, desde o momento da definição da necessidade até o do recebimento do objeto”, disse o Diretor.

 

"O nosso objetivo é formar colaboradores para a tramitação de compra pública. É importante que nossa equipe saiba sobre o fluxo do processo e as atividades inerentes às fases da licitação. Os colaboradores precisam se envolver para contribuir no andamento do processo", disse o Diretor-Presidente da DATACI, Carlos Henrique Salgado.


publicada em 24/10/2017 às 11:21.



W3layouts