DATACI - DATACI leva conectividade para escolas de Cachoeiro

Notícias

DATACI leva conectividade para escolas de Cachoeiro








Neste mês de setembro a DATACI realizou a instalação do link de internet em três escolas da Rede Municipal de Ensino de Cachoeiro de Itapemirim. As unidades agraciadas são: Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, Escola Municipal de Educação Básica Maria das Neves, ambas no bairro União e o Centro Municipal de Educação Infantil, Ariete Moulin Costa, no bairro São Lucas, conhecido como Super Creche.


O trabalho faz parte da ação conjunta da DATACI e a Prefeitura de Cachoeiro que é conectar todas as escolas públicas à internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no Município.


O serviço de instalação foi realizado pelas equipes das Gerências de Canais e de Infraestrutura da DATACI que fizeram o alojamento de toda infraestrutura de rede para suporte a conexão em alta velocidade.


Além de instalar conexão à internet nas escolas, a DATACI vai oferecer suporte periódico para manter a qualidade e a atualização do serviço.


Mais que um incremento no ensino, o acesso à internet nesses locais proporciona a inclusão social de milhares de alunos. A banda larga não é luxo, é a democratização do conhecimento.


Bairro União com cobertura 100%

Com as duas escolas do bairro União sendo atendidas com internet todos os prédios do Governo Municipal na comunidade passam a contar com conectividade da DATACI. Além das escolas, também recebem a conexão à rede mundial de computadores o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Unidade Básica de Saúde (UBS).

Equipe da Gerência de Canais da DATACIEquipe das Gerências de Canais e Infraestrutura da DATACI


publicada em 29/09/2017 às 14:54.



W3layouts