DATACI - Cachoeiro sediará Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios

Notícias

Cachoeiro sediará Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios




InnovaCities será realizado nos dias 27 e 28 de outubro na Multivix


A 7ª edição da Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios (InnovaCities) no Espírito Santo será realizada em Cachoeiro de Itapemirim, dentre dos dias 27 e 28 de outubro na Faculdade Multivix. O evento tem a chancela da Federação Internacional dos Inventores – IFIA.

 

Para a organização do evento uma comissão foi formada com integrantes da DATACI, Faculdade Multivix, Centro Universitário São Camilo e Instituto Federal do ES (IFES). Estiveram presentes no último encontro os professores Ednéa Zandonadi Brambila Carletti representando as Faculdades Multivix e Faccaci, Erick Bernabé Zanelato, Bruno Missi Xavier e Paulo José Pereira de Oliveira do IFES, Gilson Silva Filho do Centro Universitário São Camilo e o Diretor de Gestão Marcelo Vivacqua representando a DATACI e a ABIPIR.

 

O evento tem como conceito fundamental a promoção da Inovação Aberta por meio da criação de um Ecossistema diversificado onde a Academia (universidades, Faculdades, Escolas Técnicas e Escolas de ensino fundamental e médio), setor produtivo, terceiro setor e Governos compartilham o mesmo espaço com o propósito de apresentarem inovações e interagirem entre si com o propósito de realizar parcerias e realizar negócios.

 

O InnovaCities já teve 6 edições realizadas em Vitória, uma em Vila Velha, uma em Foz do Iguaçu e uma em Angola, na África e agora chegou a vez de Cachoeiro. 

 

A feira fará parte da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia da Faculdade Multivix e, e breve, a programação estará disponível. A previsão é que o evento seja realizado na Centro Universitário São Camilo em 2018 e no IFES em 2019.


publicada em 05/07/2017 às 14:42.



W3layouts