DATACI - Sistema de Gestão Veicular é premiado na Europa

Notícias

Sistema de Gestão Veicular é premiado na Europa


Sistema desenvolvido pela DATACI em parceria com a AGERSA é destaque mais uma vez







Após o sucesso obtido pelo Sistema de Gestão Veicular - SGV no InnovaCities África, feira de tecnologia realizada em Angola, onde foi contemplado com o prêmio de Excelência em Inovação, foi feito o convite ao Diretor de Gestão, Marcelo Vivacqua, responsável pela apresentação, que o mesmo fosse apresentado na EuroInvent.

Trata-se de uma das mais renomadas feiras de invenções e inovações da Europa. O SGV foi apresentado virtualmente por meio do vídeo gravado em Angola e do banner contendo as informações técnicas. A inovação foi contemplada com a Medalha de Ouro, ratificando o seu alto grau de inovação, fato que coloca a DATACI no mesmo patamar de outras empresas de TIC dos países de primeiro mundo.

"Esta segunda premiação serviu de um combustível extra para a Equipe DATACI continuar desenvolvendo suas soluções tecnológicas de alto impacto e divulgar Cachoeiro á nível internacional como um exportador de tecnologias", afirmou Marcelo Vivacqua.

“É com sistemas como o SGV que vamos tornando Cachoeiro uma cidade mais inteligente e humana. A DATACI escolheu atender melhor a população. Sempre trabalhamos pensando em acessibilidade e conectividade para proporcionar qualidade na informação a todos os segmentos do Município”, disse o Presidente da DATACI, Carlos Henrique Salgado.

Alcione Dias, Diretor de Tecnologia da empresa disse que ”em uma cidade inteligente e humana, uma das principais preocupações deve ser com a mobilidade das pessoas. O sistema SGV foi construído com o objetivo de colaborar com a boa gestão do transporte público, dotando a operação de transparência para os usuários e oferecendo condições aos órgãos reguladores de fazer uma gestão segura e precisa da operação deste serviço”.


Fase do projeto


Atualmente, o sistema encontra-se em produção e monitorando aproximadamente 140 veículos. É o que explica o Gerente de Sistemas da DATACI, Marcelo Tadeu. “O aplicativo que será disponibilizado para os cidadãos encontra-se em fase de desenvolvimento e com ele será possível consultar horários, itinerários e principalmente a localização em tempo real dos veículos monitorados. O aspecto mais relevante deste projeto está na contribuição para a melhoria da qualidade de vida dos usuários do transporte coletivo através de recursos tecnológicos que auxiliem na otimização do seu tempo. A equipe da DATACI vem trabalhando intensamente nesse projeto para alcançar o objetivo maior que é colaborar para a construção de uma cidade mais humana”, disse.


Os projetos apresentados na Euroinvent podem ser acessados no catálogo da feira pelo link:   http://www.euroinvent.org/cat/E2017.pdf 


publicada em 23/06/2017 às 08:55.



W3layouts